quarta-feira, 30 de março de 2011

Usinas nucleares no Brasil.

     A decisão da implementação de uma usina termonuclear no Brasil aconteceu de fato em 1969, quando foi delegado a Furnas Centrais Elétricas SA a incumbência de construir nossa primeira usina nuclear. É muito fácil concluir que em nenhum momento se pensou numa fonte para substituir a energia hidráulica, da mesma maneira que também após alguns anos, ficou bem claro que os objetivos não eram simplesmente o domínio de uma nova tecnologia.
      Em junho de 1974, as obras civis da Usina Nuclear de Angra 1 estavam em pleno andamento quando o Governo Federal decidiu ampliar o projeto, autorizando Furnas a construir a segunda usina, angra 1 encontra-se em operação desde 1982 e fornece ao sistema elétrico brasileiro uma potência de 657 MW. Angra 2, após longos períodos de paralização nas obras, inicia sua geração entregando ao sistema elétrico mais 1300 MW, o dobro de Angra 1.
   A Central Nuclear de Angra, está pronta para receber sua terceira unidade, ela tera o reatos identico ao angra 2 de agua leve pressurizada potencia de 1.350 w, após ter tido sua construção palarisada nos anos 80, foi anunciado a retomada de seu desenvolvimento apartir de dezembro de 2008. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário